terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Artigo | Avaliação Mediadora | Jussara Hoffmann

Jussara Hoffmann é Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.



Atuou por 15 anos no Ensino Fundamental e Médio como professora e coordenadora pedagógica em escolas públicas e particulares de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Deu continuidade à sua carreira no Ensino Superior, na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, desenvolvendo várias pesquisas e projetos de extensão sobre o tema “Avaliação Mediadora”. 

Após sua aposentadoria, intensificou sua atuação como Consultora Educacional no país e no exterior, desenvolvendo programas de formação docente e marcando presença em inúmeros congressos e eventos educacionais. 

Autora de inúmeras publicações sobre Avaliação Mediadora, suas obras são consideradas “best-sellers” em educação, tendo superado a marca de 600 mil livros vendidos no Brasil e no exterior. Dentre as mais lidas pelos educadores, pode-se citar: “Avaliação: mito e desafio”, em sua 45ª edição; “Avaliação Mediadora”, em sua 33ª edição; “Avaliar para promover: as setas do caminho”, na 15ª edição; e “Avaliação e Educação Infantil”, em sua 19ª edição.

Educadora há 47 anos, Jussara Hoffmann acrescenta ao seu legado de contribuições à educação brasileira a Fundação da Editora Mediação, uma das mais conhecidas editoras do país no gênero de livros de formação docente, onde exerce até esse momento a função de Diretora Editorial.

Nesse artigo, em especial, a autora apesenta o paradigma de avaliação que se opõe ao paradigma sentencioso, classificatório, denominado por ela de "avaliação mediadora".



Nenhum comentário:

Postar um comentário